Grupo @HORA de Comunicação - Rádio @HORA
Gabinete de Segurança investigará entrevistas de 'falso Lula'
Internacional
 

Gabinete de Segurança investigará entrevistas de 'falso Lula'
Da Redação com agências - 07/11/2009
 
 

A Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República encaminhou nesta sexta-feira pedido para que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), coordenado pelo general Jorge Félix, adote "providências" contra um "falso presidente Lula", que, por telefone, tem concedido entrevistas a veículos de comunicação do exterior.

As declarações do "falso Lula", feitas em português para a rádio SBS da Austrália e para uma emissora estatal do Timor Leste, incluem garantias de segurança para turistas que visitem o Rio de Janeiro durante os Jogos Olímpicos de 2016 e até referências ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, como "meu amigo escurinho".

O GSI, responsável pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), irá verificar se as entrevistas consistiram apenas em um trote isolado ou se têm sido repetidas em diversos países. Também avaliará se é o caso de rastrear os e-mails que um falso assessor da presidência, que se identifica como Caio Martins, utiliza para agendar as entrevistas.

Ouça a matéria em aúdio da rádio SBS da Austrália após ter devendado o mistério do falso Lula.


Veja os Links

Copyright © 2016 - Grupo @HORA ® de Comunicação - Todos os Direitos Reservados